• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Bem vindos ao sítio do Núcleo de Hospital Universitário da UFMS

Plano de férias - exercício 2015

E-mail Imprimir PDF

De acordo com a CI- 212014, os servidores que optarem pelo parcelamento das férias, deverão indicar as datas de todos os períodos observando o preconizado pela Resolução do Conselho Diretor n° 30, de 17 de setembro de 2012, caso contrário, não será efetuado o registro das férias. Na hipótese de alteração do  período de férias já marcados, deve-se alterar observando a quantidade de dias restantes, de modo que a quantidade de dias não seja superior ao que resta usufruir.

Orienta-se para que os servidores em licença médica ou afastado para pós graduação, caso constem no referido plano, não deverão programar suas férias, de forma que no local destinado a essa programação deve ser escrito "licença médica" ou "afastado para pós-graduação". Esclarecemos que estes servidores marcarão suas férias após o término de suas respectivas licenças, observados os dispositivos legais. Qualquer dúvida, procurar a Divisão Médica para mais esclarecimentos.

Leia a CI completa aqui

 

Setor de Ouvidoria é tema de reunião

E-mail Imprimir PDF

Drª Maria José, Sr. Paulo Rodrigo e Cláudia Cristina

Aconteceu na última terça-feira, 16 de setembro, no anfiteatro do Conselho Executivo, reunião com chefes dos setores  para divulgar a importância do setor de Ouvidoria no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian. A Superintendente em exercício, Dra Maria José Maldonado abriu a reunião que foi conduzida pelo Ouvidor do Hospital Universitário de Brasília- UnB, Paulo Rodrigo Ribeiro Guimarães. Participou ainda do encontro Cláudia Cristina de Carvalho, Ouvidora do HUMAP/EBSERH.

Papel da Ouvidoria - A Constituição Federal estabelece, em seu Artigo 37, os princípios norteadores para prestação dos Serviços Públicos: “A Administração Pública Direta e Indireta de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos Princípios da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência na prestação dos Serviços Públicos”. Como a violação de tais princípios compromete a atuação administrativa, a própria Constituição Federal prevê a ação de órgãos de atendimento às reclamações relativas às prestações dos Serviços Públicos. Surge, então, a Ouvidoria como uma proposta que visa à melhoria da qualidade dos serviços prestados e o resgate da cidadania.

Nesse sentido, a Ouvidoria é um órgão de serviço de natureza mediadora e eficaz na busca de soluções de conflitos extrajudiciais, sem caráter administrativo, executivo ou judicativo, que possibilita ao usuário a manifestação de sua opinião, através de denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, críticas e elogios sobre a prestação dos serviços públicos, visando garantir os direitos dos usuários, concretizando, assim, além do princípio da eficiência, os princípios da ética e da transparência nas relações.

 

XIX Congresso de Cardiologia de Mato Grosso do Sul

E-mail Imprimir PDF

A Sociedade Brasileira de Cardiologia – Regional Mato Grosso do Sul, promove de 16 a 18 de outubro de 2014 o XIX CONGRESSO DE CARDIOLOGIA DE MATO GROSSO DO SUL, que acontecerá no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.  Nesta edição, o evento terá como tema “Inovações Aplicáveis”.  O objetivo é discutir, com todos os profissionais da área da saúde ligadas a cardiologia, o que há de novo nos tratamentos, procedimentos e tecnologia. O evento contará com a presença de aproximadamente 250  participantes, tendo  como público  alvo:  médicos  cardiologistas,  médicos  de  outras  especialidades,  profissionais  da  área  da saúde  (enfermeiros, psicólogos,  fisioterapeutas,    terapeutas  ocupacionais,  nutricionistas), residentes e acadêmicos de medicina e dos cursos da área da saúde em geral.

 

HU divulga edital de credenciamento na área de cardiologia

E-mail Imprimir PDF

O Edital visa contratar profissional médico especializado/capacitado em procedimentos diagnósticos e cirúrgicos na área de Cardiologia Intervencionista e Hemodinâmica com a finalidade de prestar serviços em regimes eletivos e de urgência. O profissional deverá atender a demanda dos usuários do Sistema Único de Saúde. O período para realização do credenciamento encontra-se aberta e vai até 30 de dezembro de 2014. Os interessados deverão acessar o EDITAL completo no link abaixo e seguir as instruções.

 

Acesse aqui o Edital

 

Gestores de Contrato passam por treinamento

E-mail Imprimir PDF

Aconteceu ontem, 10.09 no anfiteatro do Conselho Executivo o 1° Treinamento para Gestores de Contrato. O encontro, organizado pela Gerência Administrativa, teve por objetivo capacitar os gestores das áreas administrativa e assistencial para a fiscalização e acompanhamento de serviços de contrato e fornecimento de material. O manual com passo a passo será disponibilizado em breve para os gestores no site do HUMAP/EBSERH

Atenciosamente

Maria José Maldonado

Gerente Administrativo

 

Simpósio reúne profissionais de diversas áreas da saúde

E-mail Imprimir PDF

Equipe do Simpósio

Simpósio reuniu mais de 200 pessoas

 

Nos dias 21 e 22 de agosto foi realizado o 2º Simpósio Multiprofissional – Atenção ao Paciente Hospitalizado, no Auditório LAC/UFMS. O evento, organizado por estudantes do segundo ano do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde – Atenção ao Paciente Crítico/PREMUS-APC recebeu mais de 200 participantes e 35 trabalhos científicos. Durante os dois dias do encontro, os profissionais de diversas áreas da saúde trocaram experiências, desenvolveram a atualização científica e a melhoria da qualidade assistencial. 

 

 


 

 

VII Seminário de Promoção a Vida e Prevenção do Suicídio

E-mail Imprimir PDF

Drª Maria José descerra placa com a benfeitora, Drª Caroline Santos Pereira

Nos dias 16 e 17 de setembro acontece o VII Seminário de Promoção a Vida e Prevenção ao Suicídio no anfiteatro do LAC- Campus da UFMS. O tema será abordado pelo professor Luis Leão da Universidade Federal de Mato Grosso e Capelão Reis do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian- HUMAP/UFMS. O evento tem início às 19 horas e vai até às 22 horas, nos dois dias. A carga horária é de 15 horas e as inscrições são gratuitas através do emaill: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , enviando o nome completo do participante.

Programação do evento

16 de setembro

"O Suicídio e o Mundo Contemporâneo" - Professor Luis Leão UFMT

"Mídia e Suicídio": Um Tabu a ser quebrado - CAP Professor Reis

17 de setembro

"Estratégias e Promoção a Vida" -Professor Luis Leão

"Um Novo Paradigma- Cultura de Prevenção" - CAP Professor Reis

 


Página 1 de 21