• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Bem vindos ao sítio do Núcleo de Hospital Universitário da UFMS

Participe do Simpósio Multiprofissional- Atenção ao Paciente Hospitalizado

E-mail Imprimir PDF

foto estacionamento

A coordenação do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde - Área Atenção ao Paciente Crítico/PREMUS-APC, tem a satisfação em convidar para a participação no 2º Simpósio Multiprofissional - Atenção ao Paciente Hospitalizado. O evento acontece entre os dias 21 e 22 de agosto, no auditório do Lac com a participação de profissionais de diversas áreas e instituições. Os interessados podem se inscrever pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Para confirmar a inscrição, no dia do evento, é necessário entregar 01 (um) pacote de fralda geriátrica que será doada às instituições de cuidados a idosos asilados.


Acompanhe toda a programação do Simpósio no folder em anexo


Contamos com a sua participação!

Residentes do 2º ano PREMUS-APC e Enfª Cacilda Rocha Hildebrand - Coordenação PREMUS-APC


Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE
 

Semana do Aleitamento Materno é comemorada no HUMAP

E-mail Imprimir PDF

Caixa reveladora mostra se as mãos foram bem lavadas

Equipe da Campanha

Desde a última sexta-feira, 01, a equipe do Banco de Leite do Hospital Universitário está distribuindo lembrancinhas para as mamães que estão na maternidade e para as doadoras cadastradas. A iniciativa é para comemorar a Semana Internacional da Amamentação, celebrada de 01 a 07 de agosto.

Nelma Diniz é mãe da pequena Maria Clara que nasceu há dois dias. Nelma e a filha estão em um dos leitos da maternidade e em sua terceira gestação, sabe bem a importância do ato de amamentar. “Desde o primeiro filho, me cadastrei no Banco de Leite do HU. Eu sempre tive muito leite, fui abençoada. Não custa ajudar aqueles que precisam”, observou.

Segundo a nutricionista Elisabete Kamiya, além das lembranças, a equipe do Banco de Leite Humap irá ministrar palestras com o objetivo de promover o aleitamento materno em diferentes locais na Capital. Com o tema “Aleitamento Materno: uma vitória para toda a vida”, escolhido para 2014, a Semana Mundial é considerada como veículo para promoção da amamentação e ocorre em 120 Países.  No Brasil, o Ministério da Saúde coordena a Semana Mundial de Aleitamento Materno desde 1999.

 

Última atualização em Qua, 06 de Agosto de 2014 10:31
 

Presidente em exercício da Ebserh visita HUMAP

E-mail Imprimir PDF

A presidente em exercício da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Jeanne Michel esteve em Campo Grande na última semana e visitou as obras do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian. Desde março estão sendo realizadas construções no Centro Cirúrgico, UTI Neonatal e na ala de pediatria, que após a reforma terá capacidade para 30 leitos. Na primeira etapa, a previsão da conclusão das obras é para setembro. Depois de finalizadas, serão feitas reformas na Clínica Médica, nas demais salas de cirurgia e do Centro de Materiais Esterilizados (CME), que serão entregues em março do ano que vem.

Para ampliar a mão de obra do HU e melhorar o atendimento aos pacientes, a presidente em exercício da Ebserh também conversou com a diretoria a respeito do concurso público que será realizado no próximo domingo, 03 de agosto. Ao todo, serão oferecidas 842 vagas para a área médica, administrativa e assistencial. Depois do pacote de obras, o próximo passo é investir na área de oncologia. Atualmente, é elaborado o projeto da sala adequada para aplicação do tratamento, dentro dos padrões de segurança exigidos.

 

EDITAL DE DESFAZIMENTO DE BENS PÚBLICOS

E-mail Imprimir PDF

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 23447.000842/2013-41

O Hospital Universitário “Maria Aparecida Pedrossian” da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, filial EBSERH, por intermédio da COMISSÃO ESPECIAL DE DESFAZIMENTO DE BENS MÓVEIS/HUMAP, designada pela Instrução de Serviço nº 224/2013-DRG/NHU/UFMS, de 09.12.2013, torna público, para conhecimento dos Órgãos Federais, Estaduais, Municipais, do Distrito Federal, das Empresas Públicas, da Sociedade de Economia Mista, das Instituições Filantrópicas reconhecidas de utilidade pública pelo Governo Federal, Estadual e Municipal, bem como das Organizações da Sociedade Civil de interesse público, que procederá ao desfazimento de CAMAS HOSPITALARES, ociosos e antieconômicos do seu acervo patrimonial em conformidade com as orientações contidas na Lei nº 8.666/93; Instrução Normativa nº 205/88-SEDAP/PR e no Decreto n° 99.658/90;  – O presente Edital contempla o desfazimento de 11 (0nze)  lotes de bens  classificados como:  antieconômicos (lote 01 ao 10) e ociosos (lote 11).;  A alienação dos bens será realizada por doação, por razões de interesse social, obedecendo a ordem de prioridade estabelecida no edital e normativos vigentes; As entidades interessadas deverão solicitar as doações no período de 28 a 31 de Julho de 2014, seguindo as respectivas orientações do edital. Segue abaixo o Edital na integra juntamente com os respectivos anexos

ANEXOS:

EDITAL DESFAZIMENTO DE BENS PÚBLICOS

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 23447.000842/2013-41

O Hospital Universitário “Maria Aparecida Pedrossian” da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, filial EBSERH, por intermédio da COMISSÃO ESPECIAL DE DESFAZIMENTO DE BENS MÓVEIS/HUMAP, designada pela Instrução de Serviço nº 224/2013-DRG/NHU/UFMS, de 09.12.2013, torna público, para conhecimento dos Órgãos Federais, Estaduais, Municipais, do Distrito Federal, das Empresas Públicas, da Sociedade de Economia Mista, das Instituições Filantrópicas reconhecidas de utilidade pública pelo Governo Federal, Estadual e Municipal, bem como das Organizações da Sociedade Civil de interesse público, que procederá ao desfazimento de CAMAS HOSPITALARES, ociosos e antieconômicos do seu acervo patrimonial em conformidade com as orientações contidas na Lei nº 8.666/93; Instrução Normativa nº 205/88-SEDAP/PR e no Decreto n° 99.658/90; – O presente Edital contempla o desfazimento de 11 (0nze) lotes de bens classificados como: antieconômicos (lote 01 ao 10) e ociosos (lote 11).; A alienação dos bens será realizada por doação, por razões de interesse social, obedecendo a ordem de prioridade estabelecida no edital e normativos vigentes; As entidades interessadas deverão solicitar as doações no período de 28 a 31 de Julho de 2014, seguindo as respectivas orientações do edital. Segue abaixo o Edital na integra juntamente com os respectivos anexos

ANEXOS:

Edital de desfazimento

Anexo I

Listagem dos bens

Anexo I a

Foto dos lotes

Anexo II

Solicitação de doação

Anexo III

Notificação

Anexo IV

Termo de Doação

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4
 

Banco de Sangue do HU precisa de doadores

E-mail Imprimir PDF

sangue

O Banco de Sangue do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) está trabalhando com o estoque abaixo da média. Das 30 bolsas necessárias para manter o estoque regularizado, em média, cinco são coletadas ao dia. “Precisamos de doação urgente de todas as tipagens sanguíneas”, declara a técnica de enfermagem Gláucia Brito. A necessidade é ainda maior desde que o Hemosul entrou em reforma e o HU se tornou um dos pontos de coleta de sangue, juntamente com a Santa Casa e o Hospital Regional.  Para se tornar doador, um dos critérios é ter entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos e boa saúde. A coleta do banco de sangue do HU funciona de segunda a sexta-feira das 07h às 12 horas.

Fique atento aos requisitos básicos de um doador:

  • Estar em boas condições de saúde.
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
  • Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
  • Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Impedimentos temporários

  • Resfriado: aguardar 7 dias após desaparecimento dos sintomas.
  • Gravidez
  • 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana.
  • Amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses).
  • Ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação.
  • Tatuagem nos últimos 12 meses.
  • Situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis: aguardar 12 meses.

Impedimentos definitivos

  • Hepatite após os 11 anos de idade.
  • Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas.
  • Uso de drogas ilícitas injetáveis.
  • Malária.
  • Hepatite após o 11º aniversário: Recusa Definitiva; Hepatite B ou C após ou antes dos 10 anos: Recusa definitiva; Hepatite por Medicamento: apto após a cura e avaliado clinicamente; Hepatite viral (A): após os 11 anos de idade, se trouxer o exame do diagnóstico da doença, será avaliado pelo médico da triagem.

Respeitar os intervalos para doação

  • Homens - 60 dias (máximo de 04 doações nos últimos 12 meses).
  • Mulheres - 90 dias (máximo de 03 doações nos últimos 12 meses).

 

Recadastramento dos funcionários para o setor de estacionamento

E-mail Imprimir PDF

foto estacionamento

 

A direção do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUMAP) inicia na próxima semana, 14/07 o recadastramento de todos os funcionários que utilizam o setor de estacionamento. O prazo para a regularização vai até o dia 14/08, sendo que a partir do dia 15 de agosto só fará uso do estacionamento quem estiver portando o novo selo. O recadastramento será realizado no setor de hotelaria pelo ramal 3060 ou 3016, com Sra Gabriela ou Sr. Pedro Alcântara.Os documentos pessoais e do carro são necessários para o cadastro.

Atenciosamente

Dra Maria José Maldonado

Gerente Administrativa do HUMAP/EBSERH-MEC

 

DGPTI implanta novos módulos do Aplicativo de Gestão Hospitalar

E-mail Imprimir PDF

Entre os meses de julho e agosto, a Diretoria de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação (DGPTI) da EBSERH vai implantar quatro novos módulos do AGHU (Aplicativo de Gestão Hospitalar) no Hospital Universitário. Os novos módulos são:

- Prescrição de Enfermagem

- Controles do Paciente

- Estoque

- Farmácia

O cronograma é o seguinte:

- 21 a 27/07/2014: Pré-implantação dos quatro módulos

- 11 a 15/08/2014: implantação do módulo Estoque

- 18 a 22/08/2014: implantação dos módulos Farmácia, Prescrição de Enfermagem e Controles do paciente

Todo o processo será acompanhado pela Comissão Interdisciplinar p/ Implantação dos Módulos do AGHU (Prescrição de Enfermagem, Controles do paciente, Estoque e Farmácia) composta pelos seguintes membros:

- Dra. Cláudia Emília Lang (representante da Gestão e presidente da comissão)

- Alexandre Susuki Kouchi (representante da Divisão de Tecnologia da Informação e interlocutor com a EBSERH)

- Dr. Peterson de  Assis Vieira (representante da Divisão Médica)

- Enf. André Jesus do Nascimento (representante da Divisão de Enfermagem)

- Enf. Cacilda Rocha Hildebrand (responsável pelo treinamento dos módulos da enfermagem)

- Greizielle Barroso (Chefe da Unidade de farmácia Hospitalar)

- Celso Cavalheiro (Chefe do setor de suprimentos)

- Eliane Correa Mendonça (Chefe da Divisão de Gestão de Pessoas)

Todos os servidores dos respectivos setores serão convocados para treinamento em tempo oportuno.

 


Página 1 de 20