• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Bem vindos ao sítio do Núcleo de Hospital Universitário da UFMS

Feliz Natal a todos os funcionários e pacientes do HUMAP

E-mail Imprimir PDF

 width=

Assista ao vídeo dos funcionários de vários setores do HUMAP desejando a todos Boas Festas!!!!!!!

Veja aqui o vídeo

 

Festa de Confraternização reúne funcionários de diversos setores do HUMAP

E-mail Imprimir PDF

width=

title=

Para comemorar as festividades de fim do ano, servidores de diversos setores do Hospital Maria Aparecida Pedrossian se reuniram no anfiteatro do LAC na manhã de quarta, 17. A comemoração contou com música ao vivo e sorteio de brindes que foram desde bolsa térmica até um notebook.

O superintendente do HUMAP, Cláudio Wanderley Luz Saab se despediu de 2014, lembrando a importância do trabalho de cada um dos funcionários do hospital " Todos os setores produziram este ano, juntos fizemos o Hospital crescer. Agradeço pelo esforço de cada um e tenho certeza que 2015 será ainda melhor", finalizou.



 



 

 

width=
width=
 width=

 

width=

 

Confraternização de fim de ano

E-mail Imprimir PDF

Drª Gildinei, homenageada, participa do descerramento da placa

No próximo dia 17, quarta-feira, todos os funcionários do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian estão convidados para a confraternização de fim de ano. A comemoração será pela manhã, a partir das 09 horas, no LAC, com sorteio de brindes e apresentações musicais

Depois de um ano de muito trabalho e dedicação, chegou a hora de nos reunirmos para dividir as expectativas e comemorar mais uma etapa vencida. Que venha 2015!

 

Divulgada a lista d os classificados para a Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial

E-mail Imprimir PDF

Drª Maria José descerra placa com a benfeitora, Drª Caroline Santos Pereira

Saiu o resultado dos classificados para o PROGRAMA DE RESIDÊNCIA EM CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCO-MAXILO-FACIAL, XI TURMA – 2015/2018.

 

Confira a lista aqui.

 

Edital para o Processo Seletivo do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde

E-mail Imprimir PDF

Está aberto o Edital para o Processo Seletivo do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde, Área Atenção ao Paciente Crítico/PREMUS-APC, da UFMS e Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian/HUMAP/EBSERH.

O edital encontra-se disponível no site da COPEVE http://www.copeve.ufms.br/

Ao todo serão 18 vagas ofertadas, distribuídas em cinco áreas profissionais: enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e odontologia. A carga horária do programa é de 60 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva. Todos os residentes receberão uma bolsa pelo MEC conforme valor no edital. As inscrições estarão abertas entre 05 a 23/01/15. O processo seletivo contará com a realização de duas fases: prova objetiva a ser realizada em 01/02/15 e análise e arguição de currículo em 12 e 13/02/15. O início das atividades está previsto para 02/03/15.

Mais informações pelo telefone 3345-3367


Enfª Cacilda Rocha Hildebrand

Coordenação do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde - Atenção ao Paciente Crítico HUMAP/EBSERH/UFMS Unidade de Gerenciamento das Atividades de Pós Graduação HUMAP/EBSERH

 


 

Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele atende mais de 700 pessoas na Capital

E-mail Imprimir PDF

No último sábado de novembro, (29), o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian recebeu médicos e residentes de dermatologia, além de voluntários de outras áreas para atuarem na Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele. Ao todo, foram 739 atendimentos, destes 128 passaram por crioterapia (técnica usada para congelar e combater as células cancerosas nas camadas da pele). Os profissionais fizeram ainda 50 biópsias de lesões suspeitas e 39 passaram por cirurgia.

Além de Campo Grande, a campanha também aconteceu em Dourados e Três Lagoas e teve como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção no combate ao câncer de pele. Segundo a presidente da SBD-MS (Sociedade Brasileira de Dermatologia do Mato Grosso do Sul), Elza Garcia, os resultados são satisfatórios, e se equiparam ao do ano anterior. "Estamos felizes por atender a todos que vieram em busca de consulta, ninguém deixou de ser assistido e isso é gratificante para todos nós que dedicamos neste dia, a medicina que aprendemos  para esta grande ação social.

A dona de casa Maria de Lurdes que esteve presente no Hospital Universitário, em Campo Grande, considera como positivo o trabalho voluntário e de conscientização, já que muitas pessoas não tem condições de pagar uma consulta e o atendimento pelo SUS costuma demorar meses. "Este é o terceiro ano que estou aqui e graças a Deus não tenho nada, mas sempre que aparece uma machinha diferente no meu corpo eu espero até o fim do ano para ser examinada. Eles tratam a gente com muita atenção e eu só tenho a agradecer", diz dona Maria de Lourdes.

A campanha

No Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele, lembrado no dia 29 de novembro, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promoveu ações de conscientização à população em 136 postos distribuídos em 23 estados brasileiros.

Aproximadamente 4 mil dermatologistas voluntários realizaram atendimento para análise, diagnóstico e posterior tratamento da doença, das 9h às 15h, em hospitais públicos credenciados, postos de saúde e tendas montadas em locais de grande circulação. Ainda não foi divulgado o número exato, mas a previsão era para que 35 mil pacientes fossem atendidos.

 

HUMAP inaugura Enfermaria de Pediatria com oito novos leitos

E-mail Imprimir PDF

Drª Maria José descerra placa com a benfeitora, Drª Caroline Santos Pereira

Drª Gildinei, homenageada, participa do descerramento da placa

O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian entregou na última segunda, (08) a reforma da Enfermaria de Pediatria. O projeto, realizado com recurso oriundo do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários  (Rehuf) no valor de R$ 995 mil  amplia de 22 para 30 os leitos pediátricos, sendo dois isolamentos para crianças com doenças infecciosas.

A reforma está enquadrada nas normas e exigências do Relatório Técnico-Científico (RTC) da Anvisa e inclui a parte hidráulica, elétrica, teto e piso não poroso para evitar risco de contaminação. Com a entrega da obra, o setor conta agora com cinco enfermarias, cada uma com capacidade de até seis leitos, espaço para acompanhantes, salas de isolamento, prescrição e procedimento, além de brinquedoteca e sala para preparo de medicamento.

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte esteve presente na inauguração e lembrou a importância da nova obra para a saúde do município. “ A administração pública trabalha em conjunto com os hospitais. A união da prefeitura com o Hospital Universitário tem como principal meta melhorar a qualidade de vida da população, ainda mais neste setor tão deficiente que é a saúde”, avaliou.

O Superintendente do HU, Dr. Cláudio Saab destacou a necessidade das obras que o Hospital tem passado “Um hospital de 40 anos precisa passar por reformas. Já finalizamos algumas e para o ano que vem outras serão entregues. Após vários percalços, começamos a colher os frutos e isto é só o início.”. A humanização no atendimento também foi lembrada pelo superintendente “As obras, os novos equipamentos são muito importantes, mas não podemos esquecer da humanização no atendimento aos pacientes e hoje, com nova infraestrutura, melhoramos também a estima de todos os funcionários envolvidos nesta empreitada”, finalizou.

Além da infraestrutura, o Hospital Universitário também ganha reforço de pessoal no próximo ano, como destacou a gerente administrativa Maria José Maldonado. “Em 2015, os aprovados no concurso da Ebserh começam a ser chamados para assumir o cargo e teremos ajuda de novos médicos e demais profissionais da saúde e área administrativa”. Também esteve presente na inauguração o diretor de logística e Infraestrutura Hospitalar, Garibaldi José Cordeiro representando o presidente da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares).

Obras – No total, R$ 7 milhões oriundos do Rehuf vão contemplar a reforma de outros setores do Hospital Universitário até o final de 2015. Já estão em andamento as obras dos setores de Clínica Médica, UTI Neonatal, Centro Cirúrgico, Patologia, Central de Material e Esterilização (CME), Lavanderia e Ambulatório Geral.  Além da questão estrutural, de imediato, a unidade de saúde vai receber novo aparelho de ressonância magnética, dois mamógrafos e um tomógrafo.

 

Drª Carolina, Drª Ana Lúcia, Drª Maria José e Drª Gildinei Alves
Funcionários da recepção no ambulatório de pediatria

 

 


Página 1 de 25