• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Bem vindos ao sítio do Núcleo de Hospital Universitário da UFMS

Acolhimento novos residentes 2015

E-mail Imprimir PDF

Na próxima segunda-feira, 02.03, a Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) convida a todos para o evento de acolhimento dos novos residentes para o ano de 2015, que acontece no anfiteatro do LAC.

Acompanhe a programação do evento:

07:30 h – Abertura (cerimonial da universidade, composição de mesa, hino nacional)
08:15 h – Dr. Cláudio Wanderley Luz Saab – Apresentação da Superintendência
08:30 h – Dra Maria José Maldonado – Apresentação da Gerência Administrativa
08:45 h – Dra Ana Lúcia Lyrio – Apresentação da Gerência de Atenção à Saúde
09:00 h – Dra Andréia Brochado Antoniolli – Apresentação da Gerência de Ensino
09:15 h – Dra. Débora Thomaz – Apresentação do setor de Ensino
09:30 h – Dr. Sílvio Haddad – Palestra "Judicialização da Medicina. O Doutor está preparado?"
10:00 h – Intervalo
10:15 h – Profª Maria de Fátima Meinberg Cheade – Apresentação COREMU
10:45 h – Dra. Rosana Leite Melo – Apresentação COREME
11:15 h – Encerramento

 

Comissão de Humanização do HUMAP faz primeira reunião do ano

E-mail Imprimir PDF

Comissão de Humanização HUMAP

Na última quarta-feira, 25, aconteceu a primeira reunião da Comissão de Humanização do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap), no auditório da Superintendência. Na ocasião, foram discutidos o regimento interno e legislações, os objetivos, o calendário de reuniões, bem como as ações a serem desenvolvidas pelo grupo.

O objetivo da Comissão é o de desenvolver e implementar ações de humanização na assistência aos pacientes e nas relações com e entre os servidores, além de reconhecer, valorizar e divulgar outras iniciativas, já implementadas ou em desenvolvimento na instituição.

A Comissão de Humanização do Humap tem como presidente a enfermeira Massaco Satomi e demais membros: a Gerente Administrativa Maria José Maldonado, enfermeiro Francisco José Mendes dos Reis, Ouvidora Cláudia Cristina Carvalho, Capelão Edilson dos Reis e ainda Elisabeth Antônio Verão, Jemima Leite de Brito, Lurdes Regina Barbosa Areco, Paulo César de Lourenço, Alberto Rikito Tamaoka e Valni Silva.

 

Coren-MS dá posse a nova Comissão de Ética do HUMAP

E-mail Imprimir PDF

Comissão de Ética

 

Aconteceu na tarde de terça-feira (10) a posse da Comissão de Ética do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian/ EBSERH. O presidente interventor do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), doutor Diogo Nogueira do Casal, o conselheiro do órgão, o enfermeiro Reinaldo Sebastião Souza Ferreira, o chefe da Divisão de Enfermagem do HUMAP, André Jesus do Nascimento e a chefe da Unidade de Gerenciamento de Atividades de Pós Graduação, Cacilda Hidelbrand participaram da solenidade.

Foram empossados os enfermeiros Eleandro de Almeida (presidente), Eunice Delgado Cameron (membro de Comissão de Ética), Fernanda Queiroz de Souza (membro de Comissão de Ética) e Márcia Cristina de Rezende (suplente da Comissão de Ética). Também a Técnica em Enfermagem, Solange Maria do Prado Lins Vianna e os Auxiliares de Enfermagem, Luiz José Gonçalves e Pedro Osvaldo Benites Alves. A posse da nova Comissão de Ética de Enfermagem aconteceu através da Portaria Coren-MS n.018/2015, para os próximos dois anos.

Com informações da Coren/MS

Drª Carolina, Drª Ana Lúcia, Drª Maria José e Drª Gildinei Alves
 

Após 21 anos, enfermeiro se aposenta do HUMAP com festa surpresa

E-mail Imprimir PDF

Ilson Iglesias

Na última sexta-feira, 6, o setor de enfermagem do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian realizou uma festa surpresa em homenagem ao enfermeiro Francisco das Chagas Siqueira que se aposentou no início do mês de fevereiro.

Durante discurso, o enfermeiro agora aposentado agradeceu a cada um dos companheiros de trabalho “Todos que passaram pela minha vida nestes anos me ajudaram na formação do meu caráter e personalidade. Saio daqui com a sensação de  dever cumprido.”, finalizou. Prestaram também homenagem ao enfermeiro o Superintendente do HUMAP, Cláudio Wanderley Luz Saab e a Gerente Administrativa, Maria José Maldonado.

 

Coordenador de Desenvolvimento de Pessoas da Ebserh fala sobre processo de desenvolvimento no HUMAP

E-mail Imprimir PDF

Ilson Iglesias

Ilson Iglesias, Coordenador de Desenvolvimento de Pessoas da Ebserh esteve no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian para participar da posse dos primeiros profissionais aprovados no concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) na última segunda, 2. Na ocasião, Ilson falou sobre as mudanças previstas para este ano no HUMAP.

Segundo ele, a reforma e ampliação de setores, a compra de equipamentos e principalmente  a posse de novos concursados fazem parte do conjunto de ações para a reestruturação dos Hospitais. “Não devemos ter a ilusão de que as coisas acontecem do dia para a noite. É preciso muito trabalho e pesquisa em conjunto com a gestão para investirmos na melhoria de cada HU”. Sobre o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, Iglesias cita que o processo de melhoria vai ter crescimento contínuo “Até o final do ano, mais leitos serão abertos, outros concursados serão chamados e haverá capacitação dos gestores”, adiantou.

Hospital Escola – Para Iglesias, quando se fala em Hospital Escola, há dois pilares a serem considerados: “Um deles é que todos que atuam nos Hu´s devem ter comprometimento com a capacitação dos residentes que serão os futuros profissionais a atuar na saúde do país. Se investirmos na capacitação dos residentes, todos saem ganhando”, avaliou.

E continua: “Por outro lado, somos parte importante do atendimento à saúde no Estado. O HUMAP tem atendimento de alta e média complexidade e queremos atingir o atendimento de excelência, mudar a realidade que hoje vive o Sistema Único de Saúde. Esta mudança no cenário de desenvolvimento que estamos enfrentado é totalmente viável”, finalizou.

 

Novos concursados da Ebserh tomam posse no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian

E-mail Imprimir PDF

Ilson Iglesias, DrCláudio Saab e Drª Maria José

Tomaram posse no início desta semana os primeiros profissionais aprovados no concurso da Empresa Brasileira de serviços Hospitalares (Ebserh), para o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUMAP). Durante dois dias, os 73 novos funcionários participaram de diversas atividades para integração à rotina do hospital e foram recebidos pelo Coordenador de Desenvolvimento de Pessoas da Ebserh, Ilson Iglesias e Superintendente do HUMAP, Cláudio Wanderley Luz Saab.

A recomposição do quadro de funcionários faz parte do conjunto de ações para a reestruturação do Hospital. Segundo o Superintendente, Cláudio Saab, “diversas ações, como a entrega de obras para a melhoria da infraestrutura e agora a posse dos novos funcionários impactam diretamente no resgate da autoestima dos demais profissionais e, principalmente, na melhoria do atendimento à população”, destacou Saab.

O desenvolvimento do HUMAP já é uma realidade, segundo avaliou o Coordenador de Desenvolvimento de Pessoas da Ebserh, Ilson Iglesias. “As mudanças estão ocorrendo e cada vez mais serão  perceptíveis. A vinda de novos funcionários, além de impactar de forma positiva na qualidade do atendimento à população, vai também influenciar diretamente na educação dos residentes, já que se trata de um Hospital Escola”, ponderou Iglesias.

O comprometimento com a qualidade de ensino também foi abordado na recepção aos novos servidores. “ A nossa preocupação, como funcionários do Hospital Universitário é prezar pela saúde do paciente e também pelo ensino aos futuros profissionais que vão atuar na área da saúde quando finalizarem a residência”, frizou a Gerente de Atenção à Saúde, Ana Lucia Lyrio de Oliveira. Estiveram presentes também na solenidade de posse a Gerente Administrativa, Maria José Maldonado e a Chefe do Setor de Ensino, Débora Marchetti Chaves Thomaz.

O concurso realizado em agosto de 2014 ofereceu 842 vagas nas áreas médica, assistencial e administrativa. Os convocados foram contratados pela Ebserh sob o regime de Consolidação das Leis de Trabalho (CLT). A cada mês, em média, 100 concursados serão chamados para tomar posse.

Empossados – Dos empossados,  22 são médicos nas especialidades de anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, hemodinâmica, medicina de urgência, medicina do trabalho, nefrologia e pediatria; sete enfermeiros, três fisioterapeutas e  27 técnicos em enfermagem. Além disso, assumem  10 técnicos em radiologia e segurança do trabalho, um psicólogo, um engenheiro civil e um contador, quatro assistentes administrativos e ainda dois advogados.

Servidores

 

Alunos recebem diploma de Residência em Saúde

E-mail Imprimir PDF

Dr Cláudio Saab em discurso

title=

Na última terça-feira, 03/02, alunos da Residência em Saúde receberam o diploma de encerramento de curso no Teatro Glauce Rocha. Diante do auditório lotado entre docentes, acadêmicos e demais funcionários, 70 alunos comemoraram o desfecho em 17 diferentes programas de residência médica, multiprofissional e profissional do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUMAP/EBSERH).  Estiveram presentas na solenidade o Superintendente do HUMAP, Dr Cláudio Wanderley Luz Saab,a Gerente Administrativa, Dra Maria José Maldonado, a Gerente de Atenção à Saúde, Dra Ana Lúcia Lyrio de Oliveira e a Chefe do Setor de Ensino, Dra Débora Marchetti Chaves Thomaz .

 

 

Formação de mesa

 

Crédito das Fotos: Estúdio Valentim Manieri

 


Página 1 de 27

Visitantes

Nós temos 47 visitantes online