Residência Multiprofissional em Saúde publica edital para ingresso em 2014

E-mail Imprimir PDF

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e o Núcleo Hospital Universitário publicaram edital de seleção do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde, com 18 vagas e início no primeiro semestre de 2014.

São quatro vagas para profissionais de enfermagem, quatro para farmácia, quatro para fisioterapia, quatro para nutrição e outras duas para odontologia.

A Residência é uma modalidade de especialização lato sensu, do tipo treinamento em serviço, com carga horária semanal de 60 horas, e total de 5.760 horas distribuídas em seus dois anos de duração.

Segundo a coordenadora do programa, enfermeira Cacilda Rocha Hildebrand, “essa modalidade de formação visa formar profissionais aptos para trabalhar comprometidos com o Sistema Único de Saúde (SUS), na busca da integralidade”.

A Residência Multiprofissional em saúde é realizada no Hospital Universitário com parcerias junto ao Hospital Regional, Santa Casa e SAMU, tem como foco o aprimoramento técnico-científico e assistencial ao paciente adulto crítico (gravemente ferido), desenvolver ações de gestão e pesquisa e preparar o profissional de saúde para o mercado de trabalho.

Todos os selecionados recebem bolsas mensais, pagas pela Coordenação Geral de Residências de Saúde/DRH/SESu/MEC, no valor de R$ 2.976,26 durante todo o curso, que já formou mais de 60 profissionais.

As inscrições acontecem de 6 a 24 de janeiro de 2014 no site da Copeve (www.copeve.ufms.br), e os selecionados iniciam as atividades no dia 6 de março de 2014.

Acesse o Edital aqui.